segunda-feira, 4 de março de 2013

Medo do fim de semana




O final de semana sempre foi uma preocupação para mim todas as vezes que iniciava alguma dieta, ficar mais tempo em casa com comida disponível era um terror por não conseguir me controlar. A palavra dieta por si só  já assusta e causa aquela impressão de restrição e quando a gente passa muita vontade o foco pode não durar muito.
Nesse final de semana foi diferente, fiquei um tempo em casa, mas também saí com alguns amigos, me diverti, bebi cerveja e comi a comida que todos estavam comendo. Com cautela.  Sem neura consegui me controlar diante de toda aquela comida, foquei na diversão  e comi menos nas outras refeições tentando compensar um ou outro exagero. Também deixei opções leves à mão para aquelas fomes: melancia, tangerina e uva  para a vontade de doce e saladinha com frango desfiado para vontade de salgados.
Acho que é isso que reeducação significa e tenho consciência que ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas é isso que eu quero de agora em diante e desejo a todos: Equilíbrio!

Beijinhos

Um comentário:

  1. Gi querida, que bonito vir aqui e ver uma pessoa tão equilibrada e tão consciente quanto ao processo.
    A verdade é que o peso baixar é apenas uma consequência, o importante é encarar tudo isso de forma saudável, não só fisicamente mas também psicologicamente e é isso que você está conseguindo fazer!*-*

    beijo beijo

    ResponderExcluir