segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ócio no fim de semana e fazer diferente

Sábado a tarde eu jiboie total, fiquei de pernas pro ar, comi pipoca (sem gordura) vendo minhas séries de estimação e cochilei mais do que assisti, na verdade. Um sábado quase igual a todos os outros.


A noite depois de ler um texto que falava em como fugir do ócio fiquei imaginando o que eu poderia fazer para o meu domingo ser melhor. Então, diferente de todos os domingos, acordei cedo e fui caminhar, fui admirando a natureza, recebendo aquele solzinho gostoso da manhã e garanto que foi uma excelente forma de começar o dia. Não diferente porque fui caminhar - isso eu já faço, praticamente, a semana inteira - mas pela forma de encarar as coisas que eu vejo no dia-a-dia e voltei para casa cheia de energia e com vontade de dividir a sensação com outras pessoas.
E sabem onde li o texto que me incentivou a fazer um dia diferente? No Blog Atitude Positiva que é um projeto da querida Carol e do maridão dela, o Wiliam, onde incentivam a mudança de hábitos, plantando boas sementes para uma vida melhor, mais saudável e consciente em todos os sentidos.
Vamos divulgar a ideia desse casal porreta? Vale muito a pena ir lá conferir, apoiar, espalhar e por em prática a:


Atitude Positiva


Desejo a todos uma semana abençoada e Atitude Positiva!

28 comentários:

  1. Achei o seu sábado uma delícia... bem do jeito que eu gosto! hehehe Às vezes o ócio pode ser nosso aliado!

    Vou dar uma olhadinha no blog da Carol, obrigada por compartilhar!!!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei também o projeto! Guria, meu domingo foi assim, no ócio! E eu não gosto nada, parece que o dia passa sem fazer algo de bom! Queria sair, ver as coisas! Ou tudo junto! Sei lá!
    Hehe!
    Que tenhamos uma ótima semana!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi!
    Adorei a indicação do blog... Curti eles no face pra ficar atualizada hehehe

    Beijo Charmoso :*
    Que essa semana podemos faze-la mais especial!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi,

    Podemos fazer diferente, atitude e pensamentos positivos com certeza fazem a diferença, bjs Rô

    ResponderExcluir
  5. Gi Maria!!!

    Eu e o William sempre tivemos esse hábito de nos divertir com pouca coisa e em qualquer lugar. Para nós, tudo é motivo de alegria e festa, porque a vida é hoje e não adianta esperar para vivê-la. Sempre vivemos, mas hoje em dia a gente compartilha essas ideias com as pessoas. A ideia surgiu há pouco tempo, o projeto e o blog são recentes, mas a gente encara mesmo como uma filosofia de vida. E não estamos falando apenas de diversão. Num mundo tão malvado, tão sujo e mal educado, nós estamos compartilhando nossos hábitos de vida realmente feliz com as pessoas. A prática do bem, da gentileza e da amizade, o cuidado com nossa cidade, com nosso corpo e mente, com os animais, com o nosso futuro. Quem conhece a gente pessoalmente nos chamam de loucos e eu adoro a alcunha.


    E que bom que você aproveitou seu domingo e cuidou de seus corpo e mente. Eu amo estar em contato com a Natureza e com a vida que ela nos dá.

    Obrigada não apenas por divulgar a ideia, mas principalmente por vivê-la. Nossa vida se renova todos os dias.


    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes pode até parecer algum tipo de clichê, mas a diversão, e porque não também a felicidade, não estão em algo externo (shopping, objetos, restaurantes, etc) está na nossa iniciativa e na nossa vontade de querer fazer aquele momento feliz e melhor. Ir comprar paçoca na esquina da rua onde você mora e depois sentar na calçada pode ser uma experiência fascinante, dependendo de como olhamos ela.

      Excluir
    2. Benhê, paçoca não pótchi!

      Gi! O Branco é castrado, mas é muito traquina. Ontem ele estava pela misericórdia divina! Correndo pela casa e soltando gritinhos, se escondendo e atacando a gente (correndo e gritando logo depois), mexendo no guarda-roupa, nas caixas, nos livros. Menina! Ele estava impossível!!! Ele é mais tímido com estranhos. Quando chega alguém que ele não conhece, ele fica no canto ou então perto de mim (aliás, onde eu vou, ele vai atrás). Mas com a gente ele gosta de mordiscar o dedão do pé ou o cotovelo quando a gente está no sofá. Daí eu falo mais alto com ele, reclamando e ele se encolhe e tenta me pegar com a pata (garras escondidas). Eu rio, porque parece algo como "Calma, mãe. Eu estava só brincando". Ele é uma coisa! Muito fofo, carinhoso e me faz uma companhia absurda quando o William não está. Eu tenho outra gata, a Flor, mas ela é o xodó do meu pai. Então eu casei, me mudei e deixei ela com ele. Daí o Branco apareceu e nos apaixonamos. =D

      Excluir
  6. Ameiii, vou tentar mudar meus programas de fds tb, pq todo fds é a mesma coisa, aff, ninguém merece! Esse fds vou tentar mudar!!!kkk
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Que delíciaaa!!!
    Adoro começar o domingo com caminhada e um solzinho gostoso... acho que renova as energias e o dia fica infinitamente mto melhor!!!!

    Bjinhuss
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  8. que legal Gi, jiboiar de vez em quando até que é gostoso mas o melhor mesmo é viver motivada! Também to precisando de uma injeção de ânimo! Vou lá visitar o Blog da Carol!!

    otima semana! Bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que sábado delícia!
    Também tô tentando sair do lugar e ser mais produtiva! Ter mais coisas boas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi, nem me fale adoro curtir um filminho final de semana, mas ja corro tanto durante a semana que um descanso cai bem, mas gostei da iniciativa da caminhada, é bom pra mudar os ares rs. bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi, fazer caminhada eu adoro, pena que aqui onde moro não tem parque sómente a alameda entre as avenidas, não gosto...ter que respirar o ar poluído do transito caótico eu prefiro a academia mesmo hehe, vou la conhecer o blog, brigada pela informação, é sempre bom aprender mais e mais.

    Um Bju minha linda, uma semana abençoada pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Ai Gi amo pipoca e quando eu faço caminhada no fds é diferente dos dias de semana não sei explicar

    ResponderExcluir
  13. Caminhar é tudo de bom mesmo! A gente fica com outra disposição!
    Vou visitar o Atitude Positiva!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Relaxar assim é muito bom!!!
    Vou conhecer o blog que vc citou!
    Boa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nada melhor do que aproveitar o fim de semana.
    É sempre bom fazer mudanças, elas fazem muito bem e nos renovam :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi!
    Que bom, vc conseguiu relaxar, descansar e também aproveitar muito bem os momentos do fim de semana!
    Vou conhecer esse blog q mencionou, sempre é bom ler o artigos, idéias que nos fazem viver bem!!
    Bjnho e mto obrigada por sempre passar lá no meu blog!
    Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, mas vamos combinar, nada como um dia de ócio de vez em quando...
    É bom demais, ainda mais agora que o frio ta chegando!!!! rsrsr

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  18. Tenho tantas saudades de comer pipocas!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gi... hummm pipoca, adoro e nem engorda muito, dizem que faz até bem para a saúde (desde que não seja de microondas, rrsrs).
    E parabéns pela atitude de levantar e ir admirar a natureza, faz bem para o corpo e para a alma.

    Então, sobre a corrida, eu já corri em tempos passados, mas nunca cheguei a levar muito a sério. Agora decidi que quero levar a sério e estou treinando. Estou me baseando em um livro de um corredor muito famoso americano que ajuda um iniciante a começar a correr. As tabelas de treino são super tranquilas e qualquer um consegue seguir.

    Depois que for ao cardiologista, se quiser que eu te passe as tabelas é só falar, tá?

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. tem dias em que o desanimo bate e eu só tenho vontade de ficar de pernas pro ar

    bjus

    ResponderExcluir
  21. Dias de ócio ultimamente se resumiam a minha vida, preciso sair mais ver a natureza, beijos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  22. Gi, eu voltei só pra te dizer que ri qd vc me lembrou que o nome do aparelhinho é centrifuga kkkk, na hora que estava postando me deu um branco esqueci mesmo só agora lendo seu recadinho "lencasa" eu me lembrei vixi, minha cabeça esta sentindo o efeito da dieta hehehe.

    Um Bju Gi!

    ResponderExcluir
  23. Fala, Gi! Me senti super feliz e orgulhoso por você ter curtido e apoiado a nossa iniciativa, e principalmente por ter posto em prática. Estou tentando imaginar o que você sentiu ao caminhar com essa leveza e paz de espírito. Realmente uma caminhada premiada. Somos mais livres por agir na hora que quisermos e como quisermos.

    Ah, se é ruim ficar ocioso? De forma alguma. Tudo alinhado com o objetivo da gente.

    Abração!

    ResponderExcluir
  24. As vezes precisamos dar uma desacelerada né? Botar as pernas pra cima e comer uma pipoquinha é tudo de bom!!! Gosto de caminhar pela manhã, dá um UP para o resto do dia né? beijos

    ResponderExcluir
  25. Adoreeeei o atitude positiva da carol!
    certeza que vai nos fazer mudar de opinião sobre varias coisas, e nos fazer vive-las!

    Beijos querida

    ResponderExcluir