...estou participando de um grupo de dieta com algumas amigas e deu uma saudade do blog, do clima de colaboração e troca. Ao mesmo tempo bateu uma melancolia de perceber que não consegui manter o resultado que havia alcançado, mas também uma força em pensar que enquanto há vida, há esperança e que não podemos, nem devemos parar de lutar, jamais!
Um beijo para quem ainda passa por aqui e peço muitas desculpas pelo abandono.
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
sexta-feira, 23 de maio de 2014
De volta para o presente
Faz quase 10 meses que escrevi
aqui no blog e já ensaiei várias tentativas de retorno e em todas elas acabei
desistindo por vergonha do fracasso. Sim, fracassei: engordei tudo que emagreci
ano passado e engordei mais um pouco. Atualmente estou pesando 85,2 kg. Para encontrar o caminho de volta resolvi vir aqui sentir um pouco daquela energia boa da troca, do apoio e dos resultados que consegui ano passado, isso me deu uma alegria meio triste
(se é que alguém me entende!) e agora estou me perguntando por que deixei
acontecer isso, por que não continuei seguindo tudo o que estava fazendo se
estava tão feliz comigo mesma, se na época estava achando tudo tão simples,
fácil até?... E como não tenho uma resposta plausível decidi escrever aqui como
um desabafo. Ainda não tenho nenhum plano definido, ter um blog demanda tempo e
uma abertura da vida que as vezes acho que não estou disposta a fazer, mas é um espaço
muito bom para encontrar as pessoas que estão no mesmo caminho que o nosso e
quero muito conseguir um resultado definitivo.
Pensando em tudo de bom que o
blog me trouxe, estou de volta e que seja eterno enquanto dure.
terça-feira, 30 de julho de 2013
Fim do desafio, sumiço e blablabla
O Desafio Mais Light que Alface chegou ao fim, eu não alcancei a minha meta dos 72kg, mas emagreci 1,5 kg que é o que realmente importa.
Nesses últimos dias quase no final do desafio tive uns momentos revolta depois de uma semana fazendo tudo certinho e não emagrecer nada aí me deixei levar em alguns dias de férias e outros de gripe que me derrubou legal e acabei me afastando do blog e do foco.
Ainda estou buscando formas para retornar, paquerando umas dietas da moda e só volto com boas notícias.
Beijos
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Pesagem
74,4Kg
Prefiro nem comentar...
Sobre o desafio:
- Beber 2 litros de água por dia
Tudo beleza, água + chás
- Não consumir: Álcool, Frituras e Doces
Melhor não comentar para não ser o mau exemplo da semana :p
- Atividades Físicas pelo menos 3x na semana
Ok porque eu sou phyna e faço pilates
Vou cair na esbórnia no fim de semana e segunda eu volto a ser uma pessoa melhor na vida saudável, um beijo para quem vai se comportar, porque eu NÃO vou.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Tarefa
A tarefa do desafio nesta semana é bem bacana pois nos leva a refletir sobre objetivo, meta, motivos relacionados à emagrecimento e considero que essa análise é sempre muito proveitosa principalmente para quem anda com algum desânimo. Vamos às questões:
- Qual é a sua meta de perda de peso?
65 kg é o peso que não me sai da cabeça, mas ele serve muito mais como referência
do que como meta propriamente dita. Por enquanto a meta é sair da casa dos 70 e da faixa de sobrepeso que já está de bom tamanho.
- O que te motiva a continuar na luta?
Resultados e pessoas.
Os resultados que
já alcancei, o ganho em qualidade de vida pois diminui
consideravelmente às taxas de colesterol ruim e glicemia que estavam assustadoramente altas em dezembro e as pessoas que 'encontrei' por aqui, o apoio e a troca que não tenho na 'vida real' são muito motivadores.
- Quais são os motivos que te levaram a querer emagrecer?
1.Melhorar a saúde
2. Me sentir mais bonita e me cuidar mais (podem estar independente de emagrecimento para algumas pessoas, mas para mim estão muito juntos)
3. Conseguir comprar roupas bacanas
Acho que estes resumem tudo.
- Se você tiver uma 'roupa' meta, ou corpo meta fotografe, nos mostre, e fale um pouco mais sobre isso.
Eu tinha algumas roupas como objetivo, calças jeans principalmente, algumas já alcancei e outras decidi que não quero mais usar, mas se for falar em tamanho acho 40 está excelente. Por enquanto estou no 44.
Por enquanto é isso.
Missão dada, missão cumprida!
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Balanço da semana
Vamos ao balanço da semana no desafio:
- Beber 2 litros de água por dia
OK
- Não consumir: Álcool, Frituras e Doces
OK
- Atividades Físicas pelo menos 3x na semana
OK
Cumpri as regras acima mais as 3 tarefas extras:
01 - Fazer e tomar suco o suco verde
02 - Fazer uma receita light, bater foto e publicar a receita!
03 - Tirar foto do seu cardápio por um dia inteiro.
Depois de passar a semana fazendo tudo bonitinho e de emagrecer só 100 gramas, radicalizei e ontem comi feijoada. Claro que não foi uma atitude muito inteligente, pode até piorar a situação, massssssssss não tá rolando muito sentimento de culpa aqui, não.
Vamos pra frente que atrás vem gente!
Beijos
sábado, 13 de julho de 2013
Minha receita ligth
Para concluir as tarefas do desafio desta semana e o meu deleite total que adoro morangos e que estão na época com um precinho camarada resolvi fazer uma delícia light de morangos que é inspirada em cheesecake.
Então vamos aos trabalhos:
Delícia light de morangos
Ingredientes
Massa:
1 pcte de
biscoitos de leite (aprox. 25 biscoitos)
2 colh
margarina ligth derretida
Recheio:
2 potes
iogurte natural desnatado
3 colheres
de adoçante culinário em pó
1 copo de
requeijão cremoso light
½ xícara de
leite desnatado
1 gelatina
sem sabor
Cobertura
1 caixinha de
morangos
1 gelatina
diet de morango
Modo de
fazer:
Massa:
Bata os
biscoitos no liquidificador/processador até virar uma farofa ponha em um
recipiente e acrescente a margarina e amasse bem com as mãos até virar uma
massa homogênea.
Forre o
fundo de uma assadeira leve para dourar no forno pré aquecido por + ou -10
minutos.
Deixe
esfriar e reserve.
Recheio:
Dissolva a
gelatina sem sabor como descrito na embalagem e leve os todos os outros ingredientes do recheio para misturar no liquidificador, ponha
sobre a massa fria e leve à geladeira
Cobertura:
Após o
recheio firmar cubra com os morangos e a gelatina e leve à geladeira novamente.
Agora é só servir.
Agora é só servir.
...
Fiz hoje à tarde e como estava com pressa para sair não esperei o recheio firmar para por a gelatina que seria a cobertura que foi direto para o meio, mas nada que prejudicasse muito a receita, pois como disse uma amiga a ordem das camadas não altera o sabor e
Chama os cachorroooos
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Pesagem
Bem que a minha avó dizia: "quando a gente perde a vergonha fica difícil de encontrar"
- 0,100 g
E eu vejo uma luz láááááá no fim do túnel e os meus sonhados 70 kg me acenando dando tchau.
Oh vida!
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Cardápio do dia
Olha eu aqui traveis...
E aí que a pessoa aqui anda 'podre' de preguiça de postar só pegando carona nas tarefas do desafio para aproveitar assunto.
Com esta tarefa percebi que NÃO estou comendo fruta (e tome chicotada) pois acordo mais tarde e saio correndo para ir trabalhar, o tempo esfriou e blablabla de desculpites. Também como menos salada fria, prefiro os legumes no vapor ou refogados. Tudo por uma comida quentinha.
Aí vamos nós:
Cardápio
Café da manhã: pão integral com queijo e presunto + café
Lanche da manhã: 1 polenguinho light + 1 tangerina
Almoço: arroz integral + feijão + bife com cenoura + cebola, tomate e pimentão refogados
Sobremesa: 1 grego light de maracujá
(delícia!!!)
Lanche da tarde: chá de hibisco com biscoito
Jantar: sopa de legumes
Missão cumprida!
Beijinhos.
E aí que a pessoa aqui anda 'podre' de preguiça de postar só pegando carona nas tarefas do desafio para aproveitar assunto.
Com esta tarefa percebi que NÃO estou comendo fruta (e tome chicotada) pois acordo mais tarde e saio correndo para ir trabalhar, o tempo esfriou e blablabla de desculpites. Também como menos salada fria, prefiro os legumes no vapor ou refogados. Tudo por uma comida quentinha.
Aí vamos nós:
Cardápio
Café da manhã: pão integral com queijo e presunto + café
Lanche da manhã: 1 polenguinho light + 1 tangerina
Almoço: arroz integral + feijão + bife com cenoura + cebola, tomate e pimentão refogados
Sobremesa: 1 grego light de maracujá
Lanche da tarde: chá de hibisco com biscoito
Jantar: sopa de legumes
Missão cumprida!
Beijinhos.
terça-feira, 9 de julho de 2013
Suco Verde
Tarefa moleza (viu Sche?) do desafio:
Minha receita:
- 2 folhas de couve
- 1 maçã
- 2 laranjas (pode substituir por abacaxi)
- 1 pedaço de pepino
- algumas folhas de hortelã
Passo tudo na centrífuga e gute gute gute.
Experimentem!
Beijos
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Balanço da semana
Fiquei devendo o balanço da semana no desafio, então aí vai:
- Beber 2 litros de água por dia
- Beber 2 litros de água por dia
OK mas agora que esfriou estou bebendo 2 litros no limite
- Não consumir: Álcool, Frituras e Doces
Comi doce
- Atividades Físicas pelo menos 3x na semana
Fiz abdominais por causa das tarefas e caminhada 1 dia só. (Mereço uma chicotada!)
E para esta semana:
Xô desânimo!
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Pesagem, Nutricionista e blablabla
Oi Pessoal, sei que estou em falta aqui e com as visitas, mas neste fim de semana vou consertar isso.
Hoje é dia de pesagem no Desafio Mais Light que Alface e vou aproveitar o assunto já que aqui está faltando.
74,1kg, depois da engordada de junho estou retomando o ritmo bem devagar, é verdade. Mas, para mim, por enquanto, melhor devagar do que parada de vez.
Ontem tive consulta com a nutricionista, fui meio forçada (por mim mesma) pois sabia que levaria algumas broncas e realmente mereci, não emagreci nada desde a pesagem registrada por ela em maio e ainda engordei o que consegui emagrecer desde a ultima consulta que eu mesma registrei, não vou ficar me dando desculpas, mas não vou ficar aqui me lamentando. Bola pra frente!
Depois volto aqui para falar do desafio e das tarefas.
Beijos
74,1kg, depois da engordada de junho estou retomando o ritmo bem devagar, é verdade. Mas, para mim, por enquanto, melhor devagar do que parada de vez.
Ontem tive consulta com a nutricionista, fui meio forçada (por mim mesma) pois sabia que levaria algumas broncas e realmente mereci, não emagreci nada desde a pesagem registrada por ela em maio e ainda engordei o que consegui emagrecer desde a ultima consulta que eu mesma registrei, não vou ficar me dando desculpas, mas não vou ficar aqui me lamentando. Bola pra frente!
Depois volto aqui para falar do desafio e das tarefas.
Beijos
domingo, 30 de junho de 2013
Balanço da semana
A primeira semana do desafio foi bem tranquila, aproveitei que nessa semana estava de folga e cumpri as 3 tarefas.
Sobre as regras do desafio só cumpri certinho beber água, não fiz AF e comi doce. Na próxima semana espero cumprir tudo direitinho pois volto a trabalhar aí começo a acordar cedo para ir caminhar e o tempo fica curto até pra pensar em comer besteiras.
2 colheres de mel
2 colheres de açúcar
2 colheres de leite hidratante com enxague (tipo óleo de banho)
Mistura tudo e vamos esfregar o corpinho em movimentos circulares.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Tarefa
Editado: Hidratação com creme de queratina e 1/2 ampola de vitamina A
que estimula o crescimento dos fios e trata os cabelos opacos e sem brilho.
Está sendo ótimo cuidar um pouco mais de mim nesses dias. Hoje fiz a hidratação nos cabelos e foi ótimo.
Vamos que vamos!
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Fazendo as unhas
Todas as vezes que eu falo que vou fazer as unhas lembro de uma criança que me perguntou: ué, você não nasceu com as unhas prontas?' e dou risada sozinha, mas todas as mulheres (e um número crescente de homens, graças a Deus) sabem o que fazer as unhas significa e o quanto é legal ter unhas bem cuidadas.
No geral eu mesma faço as minhas sozinha em casa, limpo bonitinho, mas quando o assunto é pintar não sou muito boa no ofício, pinto uma negação... então sempre peço ajuda aos universitários. Aproveitei que a minha cunhada veio em casa hoje fizemos um mini salão e volià:
Francesinha dourada e florzinhas: um mimo!
Missão cumprida do desafio e unhas prontinhas.
terça-feira, 25 de junho de 2013
Inicio do desafio
Nesses últimos dias não me dediquei nadinha à RA, AF, abandonei o blog e engordei. Perdi a noção de quanto. Me inscrevi no desafio mais Light que alface e coloquei o peso de 75,5kg, mas hoje acho que o peso está maior, estou até sem coragem de verificar.
Estou precisando demais voltar ao ritmo.
O desafio inicia hoje e as inscrições foram prorrogadas até às 14h. Que ainda não se inscreveu corre lá
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Desafio Mais ligth que alface
Bom dia pessoal, agradeço a todos o carinho e orações. A situação continua na mesma e eu estou aqui hoje tentando seguir em frente.
Lembram do Desafio Vai que dá certo?! que deu muito certo e eu, a Sche e a Joanna resolvemos criar um Novo desafio chamado Mais light que alface
Vamos participar?
Clique aqui para maiores informações e inscrição.
Beijos
Lembram do Desafio Vai que dá certo?! que deu muito certo e eu, a Sche e a Joanna resolvemos criar um Novo desafio chamado Mais light que alface
Vamos participar?
Clique aqui para maiores informações e inscrição.
Beijos
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Esperança
"Esperança é o que devemos ter todos os dias de nossa vida. Tudo vai dar certo, com fé em Deus..."
Esta semana não está nada fácil para mim e minha família, um tio, que é um segundo pai, sofreu um grave acidente no sábado e se encontra na UTI, estamos todos implorando à Deus por ele. Se puderem, nos ajudem nesta corrente de fé, ficarei muito grata.
Estamos tentando seguir com a nossa rotina, mas é complicado. Não queria vir aqui postar tristeza, mas não acho justo sumir sem notícias à vocês de quem recebo tanto carinho. Espero voltar em breve com boas notícias.
Fiquem com Deus.
Beijos.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
E hoje...
Termina o desafio Vai que dá certo?! e não alcancei a minha meta de 72kg.
Pesagem da semana: fom fom fom +0,5.
Depois do bolo, cerveja, lasanha, churrasco, arroz doce, pamonha e pé-de-moleque, o que mais eu queria?
Eu, ontem, prontinha pra ir caminhar, feliz da vida, 6 horas da manhã:
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
quinta-feira, 13 de junho de 2013
Chega de mico!
Hoje é feriado em minha cidade, dia do Santo casamenteiro Antônio, e eu, linda, gostosa e sarada vou fazer todas as simpatias faxina para completar o gasto calórico da caminhada (claro que glamourizei o negócio!).
Eu tenho um amigo que diz que feriado para pobre é sinônimo de faxina... e quem sou eu para fugir da tradição?
Beijo
Chora, me liga, implora meu beijo de novo...
Assinar:
Postagens (Atom)



















